quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Apreciação do jingle: Casas Pernambucanas

GRUPO 5 - Wanderlei, Cidinha e Néia


VIDEOS / JINGLE:  Saudosismo




_____________________________________________________________________________

NOME DO JINGLE: Casas Pernambucanas

CRIAÇÃO: Heitor Carillo

PRODUÇÃO: Lynx Film

ANO: 1962

ALUNOS: Wanderlei, Cidinha e Néia

TEMAS PROPOSTO: Propaganda Comercial

TEXTO: “ Não adianta bater / Eu não deixo você entrar / As Casas Pernambucanas / É que vão aquecer o meu lar / Vou comprar flanelas / Lãs e cobertores, eu vou comprar / Nas Casas Pernambucanas / E nem vou sentir o inverno chegar ”

MENSAGEM (SLOGAN): Inverno

PÚBLICO ALVO: sexo, faixa etária, interesse, preferência: todos classe social: media baixa

VOCÁBULARIO ADEQUADO: sim, direcionado especificadamente ao público alvo

TRILHA SONORA: Trilha branca

RECURSOS SONOROS: ruídos e vozes

ADEQUAÇÃO AO TEMA: adequado ao tema

QUALIDADE DE EXPRESSÃO MUSICAL: sim, adequado

QUALIDADE SONORA DA EXECUÇÃO: para década de 60 era boa, porém atualmente foi necessário a criação de uma nova versão com novos recursos (2013) adequada para atualidade.











Um comentário: